Categoria aprova acordos de 8% (isso significa 2,06% de aumento real) Assembleia decide por greve, caso os demais grupos não apresentem proposta com aumento real

De 2004 até agora, todos os acordos coletivos firmados por nosso Sindicato trouxeram aumento real de salários para os metalúrgicos de Guarulhos e região. Essa sequência de ganhos foi reafirmada, mais uma vez, para os trabalhadores do setor de autopeças, fundição e siderurgia, que formam a maioria da nossa base. O reajuste geral dos companheiros será de 8%.
A assembleia que aprovou os três acordos de 8% aconteceu na sede do Sindicato, no início da noite desta sexta-feira (26). Os companheiros votaram maciçamente pela aprovação do acordo que traz ganho real de 2,06% sobre a inflação (INPC), que deve ficar em 5,82%.
Acumulado – Com base nos 2,06% de ganho sobre a inflação de novembro de 2011 a outubro de 2012, o aumento real acumulado de 2004 a 2012 soma 29,85%. Isso para os salários em geral, uma vez que em diversos Pisos há ganhos diferenciados, em índices mais altos.
Abonos - No setor de autopeças e siderurgia, os abonos serão de 20%. Na fundição 24%.
Greve - A assembleia desta sexta (26) decidiu, de forma categórica, por greve a partir de 1º de novembro nos grupos empresariais ou nas fábricas de setores que resistirem a conceder aumento real de salários.

No response to “Categoria aprova acordos de 8% (isso significa 2,06% de aumento real) Assembleia decide por greve, caso os demais grupos não apresentem proposta com aumento real”

Leave a reply