O Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu vem ampliando sua atuação. Nesse sentido realizou o I Encontro de Trabalhadores Metalúrgicos Readaptados. O evento foi realizado dia 22 de abril, no Hotel Baradah, e teve como objetivo discutir e avaliar melhores condições de vida e de trabalho aos companheiros readaptados da base.
Além dos diretores do Sindicato, o evento contou com a participação de Ricardo Alves, da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), Elenildo Queiroz (Diretor de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos) e Marco Antonio Mota (Sociólogo e Assessor da Federação dos Metalúrgicos).
Mais de 70 companheiros readaptados e em processo de readaptação ao trabalho tiveram a oportunidade de debaterem com o Sindicato os problemas enfrentados em seu cotidiano e alternativas para melhorarem suas condições de vida e de trabalho.
A criação de uma Comissão Permanente formada pelo Sindicato e trabalhadores readaptados, para a discussão e criação de uma pauta de propostas para ser reivindicada junto ao empresariado local foi o grande avanço do evento.
Para Marçal Georges Damião, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu, “a criação dessa comissão certamente trará mais conteúdo e mais força para que o sindicato possa dirigir com maior efetividade suas lutas junto às empresas em relação aos trabalhadores com doenças profissionais e acidentados”.
No response to “http://www.fedmetalsp.org.br/”
Leave a reply