PRESIDENTE DO SINDMETAL QUASE É ESMAGADO CONTRA PONTE EM ATROPELAMENTO
O
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu, Alexandre Fernandes de Araújo, o Português, foi atropelado na manhã do último dia 4 perto da ponte.
O sindicalista estava de bike e por volta de 7h35 teria sido atingido por um veículo e lançado às ferragens da ponte. Ele disse ter ficado desacordado e para piorar a situação ninguém prestou socorro. O mesmo acontecendo com o motorista, que deu no pé e fugiu.
Português registrou boletim de ocorrência e ficou bastante ferido.FONTE UBIRA MARIANO.
Secretario de Viação e Obras Salvador Franceli engana moradores do Jardim Igaçaba.
Os moradores da Avenida Paulo Aparecido Amorim, no Jardim Igaçaba pedem uma lombada nesta avenida já fazem 4 anos e até agora só escutam das autoridades que existem outras prioridades. No entanto, no local onde os moradores, a inseguranças é muito grande, devido a uma curva muito acentuada que existe no local. neste ano de 2011, já houve uma morte, quando uma Blazer capotou na curva e tirou a vida de de um jovem.
Quedas de moto ciclistas são constantes e o perigo para motoristas que vem no sentido contrário é evidente. Basta ficar no local por meia hora, o que se percebe é que por a avenida ser curta e a curva muito ingrime, o perigo de acidente é mesmo iminente.
Na foto abaixo percebesse que a sarjeta está toda descascada de tantos carros e motos que já se perderam nesta curva.
Só neste ano de 2011, mais de 130 assinaturas dos moradores desta avenida foram tomadas e o pedido de uma lombada, mais placas de advertência do perigo, foram entregues e protocoladas no gabinete do prefeito, no entanto ainda sem respostas.
Uma coisa tão simples e barato que poderia dar mais segurança e tranquilidade no local. É apenas uma lombada e uma placa de advertência do perigo já seria necessário para que se resolvesse o problema. Outra forma de resolver o problema é fazer com que a avenida tenha mão em sentido único. Esperamos que as autoridades competentes vejam está matéria e façam alguma coisa de real.
ATÉ O MOMENTO NADA EM REUNIÃO POLITICA AQUI NA MINHA CASA O NOBRE SECRETARIO SE COMPROMETEU COM OS MORADORES A INSTALAÇÃO DO MESMO MAS ATE AGORA NADA ..ATE QUANDO SEREMOS ENGANADOS PELOS NOSSOS NOBRES POLÍTICOS
?
?
UPA ABANDONADO PELAS AUTORIDADES!!
fonte RAFAEL AUGUSTO
SÃO FRANCISCO Hospital é alvo de protesto
O Hospital São Francisco pode entrar na mira do Ministério Público de São Paulo. É que as inúmeras queixas nas falhas de atendimento no pronto-atendimento fizeram com que o consultor técnico Marcos de Paula fizesse um protesto isolado na porta do hospital, no último sábado (31). Na ocasião, ele coletou mais de 300 assinaturas num abaixo assinado que pretende enviar a diversas autoridades competentes, inclusive ao Ministério Público de São Paulo. ISTO É UMA VERGONHA!! FONTE JORNAL DO GUAÇU.BIRA MARIANO.
Força Sindical entrará com açao no STF para impedir mudanças na Previdência que retirem direitos !
A Força Sindical repudia qualquer tentativa de se fazer uma reforma da Previdência que venha retirar direitos dos trabalhadores. Entendemos que qualquer mudança na Previdência deve ser amplamente discutida com a sociedade e com os representantes dos trabalhadores, de forma democrática. Não aceitaremos de maneira alguma uma reforma feita na calada da noite, com o intuito de mexer nos direitos adquiridos.
Ressaltamos que iremos lutar com todos os mecanismos disponíveis para evitar essa retirada de direitos adquiridos dos trabalhadores. Entre as ações que tomaremos está uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que apresentaremos ao Supremo Tribunal Federal (STF), visando garantir direitos adquiridos.
Não podemos nos calar diante da gestão nefasta e inconsequente do governo na Previdência Social. Em um dos maiores assaltos já realizados ao trabalhador, o governo desonerou a folha de pagamento de diversos setores, resultando em um custo de R$ 19 bilhões em 2013 aos cofres do INSS. Somos críticos da medida há tempos e alertamos sobre que as desonerações, da maneira como foram executadas, resultam em enormes rombos na Previdência Social.
É também importante destacar que não aceitaremos de forma alguma alterações na política de aumento do salário mínimo, acordada entre as centrais sindicais e o governo Lula, que contabiliza a inflação mais o PIB de dois anos anteriores.
Reafirmamos: não vamos permitir a retirada de direitos dos trabalhadores!